Cau
Saad


Paulistana a personal trainer Cau Saad é responsável por criar o famoso circuito funcional, que leva seu nome, e consiste em diferentes estações que trabalham os músculos de maneira integrada e global. Formada em educação física, a profissional apaixonada por atividade física é, também, pós-graduada em metodologia do treinamento específico e especializada em nutrição esportiva, além de ter em seu currículo dois estudos científicos sobre atividade física para gestantes e imagem corporal. Cau se especializou em outros países e participou de treinamentos como Boot Camp, que se assemelha ao treinamento aplicado pelo exército, o Insanity Workout e técnicas de musculação avançada. Além disso, a profissional aplicou treinamentos específicos para pilotos automobilísticos, durante a Fórmula BMW.

O Circuito Cau Saad tem como objetivo trabalhar todas as capacidades físicas do indivíduo como força, equilíbrio, concentração, superação, flexibilidade, agilidade, performance, coordenação motora, consciência corporal e prevenção de lesões.  Segundo Cau, esse é um método antigo que hoje conquista seu espaço e passa a ser um modelo de treinamento estudado e aperfeiçoado por educadores físicos e fisioterapeutas. “A grande vantagem do treinamento funcional é que possibilita trabalhar diversas musculaturas ao mesmo tempo, em um único exercício”, enfatiza a personal trainer.

Em 2015 a personal lançou o treino worCAUt, que é uma aula dinâmica e tem como principal característica a ausência de materiais. Nela, é utilizado apenas o peso do próprio corpo, com duração de aproximadamente 45 minutos e é adaptada conforme o condicionamento físico de cada um. O programa de exercícios traz benefícios como resistência física geral, tonificação muscular, emagrecimento, melhora da postura e força.  E como Cau não para nunca, em 2016 inaugurou seu próprio espaço em São Paulo, o Instituto Cau Saad, localizado na região dos Jardins. E no mesmo ano apresentou mais uma aula cheia de animação, o Baile da Cau. Muito mais que uma aula de dança, é um resgate de vários ritmos e do verdadeiro conceito Baile, com canhões de luz que ornam com a batida da música. A aula tem duração de 1 hora, na qual os alunos seguem o professor e entram na dança. O professor cria coreografias dinâmicas, com muita diversão e grande gasto energético, com os hits do momento e outros que já fizeram muito sucesso. É um período, no qual a turma se “desliga” do mundo tecnológico, e realmente se diverte praticando uma atividade física, conhecendo o ritmo, numa entrega de corpo e alma.  Ainda em 2016, Cau criou o noCAUte, que é a junção do circuito e worCAUt com movimentos de luta e, o principal, contato direto do aluno com o professor. Com aproximadamente 40 minutos, o noCAUte é para ambos os sexos e chega a eliminar 870 calorias por treino. Mas, segundo a Cau Saad, mesmo o gasto calórico sendo alto, não se perde nem rendimento e muito menos a técnica dos movimentos.

O treino é composto por circuito com estações de luta, movimentos de luta e contato. Inicia com um aquecimento global, com ativação do core e alongamento dinâmico. Já com o corpo aquecido, vai para os movimentos específicos de luta com ou sem resistência do acessório theraband para aprimorar a técnica.  O noCAUte usa, também, força e potência muscular, além dos os exercícios cardiovasculares que melhoram o sistema cardiopulmonar e respiratório. Finalizada com alongamento específico e relaxamento.  Cau Saad também assina sua própria linha de equipamentos funcionais, em parceria com a empresa ACTE, tem sua linha de roupas fitness com a LIVE!. Já teve sua parceria com a marca Bento Store para uma edição exclusiva e limitada da garrafa térmica BENTO GO CAU SAAD.

Em 2018, Cau Saad criou a aula Conecte-se, para trabalhar corpo, alma e mente com técnicas de conscientização e conexão corporal. Aula de alongamento e mobilidades articulares, associada a prática da respiração e meditação, com objetivo de relaxar, equilibrar e fazer integração do seu bem-estar físico e mental. Conecte-se é o alinhamento do nosso pensar, sentir, falar e agir em coerência. “para alinharmos o corpo físico, precisamos antes alinhar o mental”, explica Cau Saad. Segundo Cau, a atividade física faz o corpo ter movimento, e esse por sua vez faz o alinhamento físico e por consequência mental. Unir uma boa alimentação, atividade física regular e meditação, por exemplo, faz com que as pessoas que têm essa rotina, estejam sempre de bem com a vida e com pensamentos positivos. Começar o dia com atividade física, além de cuidar da respiração e meditar, garantem maior disposição para encarar um dia de trabalho e fazer dele mais produtivo.  Corpo e mente estão em sintonia o tempo todo, essa conexão é essencial para uma rotina de saúde equilibrada, com mais qualidade de vida e bem-estar.

cau-saad


contato




+55 11 3078-8558
Elton Meneses
contato@pinymontoro.com.br
Rua José Maria Lisboa, 860 Cj 71
CEP: 01423-000 São Paulo – SP